The pictures we took after we finished writing letters to our pen pals in Pittsford, NY!
terça-feira, 22 de maio de 2012
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Click on the link below to play our ciruclatory system jeopardy!
http://jeopardylabs.com/play/grade-4-circulatory-system2
http://jeopardylabs.com/play/grade-4-circulatory-system2
terça-feira, 8 de maio de 2012
Pen Pals
Os alunos do Year 5 acabaram de receber cartas de uma turma da terceira série de uma escola em Pittsford, no estado de Nova Iorque. A turma de Mrs. Mahar está aprendendo sobre o Brazil e os alunos têm muitas perguntas a respeito do nosso país. Os alunos do Year 5 vão aprender como se escreve uma "friendly letter" essa semana, e vão responder às cartinhas dos nosso amigos americanos! Esperamos que eles mantenham esse contato para praticar o inglês quando não estiveram mais na Maple Bear! Abaixo vocês vêem uma foto da turma de Mrs. Mahar.Thanks Pete for the first contact!
Os alunos do Year 5 acabaram de receber cartas de uma turma da terceira série de uma escola em Pittsford, no estado de Nova Iorque. A turma de Mrs. Mahar está aprendendo sobre o Brazil e os alunos têm muitas perguntas a respeito do nosso país. Os alunos do Year 5 vão aprender como se escreve uma "friendly letter" essa semana, e vão responder às cartinhas dos nosso amigos americanos! Esperamos que eles mantenham esse contato para praticar o inglês quando não estiveram mais na Maple Bear! Abaixo vocês vêem uma foto da turma de Mrs. Mahar.Thanks Pete for the first contact!
O Sistema Respiratório
Na aula de ciências, aprendemos sobre o sistema respiratório. Uma das atividades que fizemos foi construir um modelo de um pulmão e do diafragma. Usamos garrafas de plástico e balões para criar este modelo. Através dessa experiência, os alunos aprenderam que quando inspiramos, o diafragma se contrai e o pulmão expande; quando expiramos, o diafragma relaxa e os pulmões expelem o ar. Foi uma atividade divertida e todos nós ficamos surpresos ao ver que o modelo realmente funcionava!
Miss Suzanne
Na aula de ciências, aprendemos sobre o sistema respiratório. Uma das atividades que fizemos foi construir um modelo de um pulmão e do diafragma. Usamos garrafas de plástico e balões para criar este modelo. Através dessa experiência, os alunos aprenderam que quando inspiramos, o diafragma se contrai e o pulmão expande; quando expiramos, o diafragma relaxa e os pulmões expelem o ar. Foi uma atividade divertida e todos nós ficamos surpresos ao ver que o modelo realmente funcionava!
Miss Suzanne
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Conteúdo Curricular de Língua Inglesa
Prezados Pais,
Veja abaixo o conteúdo curricular em língua inglesa do Year 5, que será trabalhado nas próximas semanas. Assim você tem a oportunidade de se
inteirar dos conteúdos e assuntos que estamos discutindo em
sala.
English Language Arts (ELA): Courage
Estaremos discutindo o conceito de “coragem” e
fazendo inúmeras atividades de leitura (de textos e imagens), escrita e
gramática. O conceito é o pano de fundo para as diversas atividades a serem
realizadas. Os alunos também estarão fazendo apresentações e teatrinhos, e
praticando ortografia, pontuação e o uso apropriado de caixa alta (letra
maiúscula).
Matemática
1: Números Inteiros
Ao estudar essa unidade, os alunos poderão
revisar e aprender novas habilidades, entre elas:
·
Representar, ordenar, e comparar
números entre 1 e 999.999;
·
Revisar estratégias de multiplicação
e divisão;
·
Familiarizar-se com a tabela de
multiplicação do 11 e do 12;
·
Estimar resultados;
·
Usar matemática mental para
adicionar, subtrair, multiplicar e dividir;
·
Adicionar e subtrair números de 4
algarismos;
·
Multiplicar números de 2 algarismos
por números de 2 algarismos;
·
Dividir números de 4 algarismos por
números de 1 algarismo;
·
Solucionar problemas simples e
complexos (com mais de uma etapa);
·
Refletir sobre diversas estratégias
que podem ser usadas para o aprendizado.
Ciências:
O Corpo Humano
Até agora, estudamos as partes do corpo e suas
funções, bem como células e suas funções. Também estudamos o sistema digestivo.
Agora vamos começar um estudo dos sistemas respiratório e circulatório.
Caso tenham dúvidas, não hesite em marcar uma
reunião com uma de nossas coordenadoras.
Atenciosamente,
Suzanne Soares
Assinar:
Postagens (Atom)