terça-feira, 22 de maio de 2012

The pictures we took after we finished writing letters to our pen pals in Pittsford, NY!
















quinta-feira, 10 de maio de 2012

terça-feira, 8 de maio de 2012

O Sistema Circulatório

Veja a musiquinha sobre o sistema circulatório que o Year 5 aprendeu hoje:


Pen Pals

Os alunos do Year 5 acabaram de receber cartas de uma turma da terceira série de uma escola em Pittsford, no estado de Nova Iorque. A turma de Mrs. Mahar está aprendendo sobre o Brazil e os alunos têm muitas perguntas a respeito do nosso país. Os alunos do Year 5 vão aprender como se escreve uma "friendly letter" essa semana, e vão responder às cartinhas dos nosso amigos americanos! Esperamos que eles mantenham esse contato para praticar o inglês quando não estiveram mais na Maple Bear! Abaixo vocês vêem uma foto da turma de Mrs. Mahar.Thanks Pete for the first contact!


O Sistema Respiratório

Na aula de ciências, aprendemos sobre o sistema respiratório. Uma das atividades que fizemos foi construir um modelo de um pulmão e do diafragma. Usamos garrafas de plástico e balões para criar este modelo. Através dessa experiência, os alunos aprenderam que quando inspiramos, o diafragma se contrai e o pulmão expande; quando expiramos, o diafragma relaxa e os pulmões expelem o ar. Foi uma atividade divertida e todos nós ficamos surpresos ao ver que o modelo realmente funcionava!






Miss Suzanne

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Conteúdo Curricular de Língua Inglesa


Prezados Pais,

Veja abaixo o conteúdo curricular em língua inglesa do Year 5, que será trabalhado nas próximas semanas. Assim você tem a oportunidade de se inteirar dos conteúdos e assuntos que estamos discutindo em sala.

English Language Arts (ELA): Courage

Estaremos discutindo o conceito de “coragem” e fazendo inúmeras atividades de leitura (de textos e imagens), escrita e gramática. O conceito é o pano de fundo para as diversas atividades a serem realizadas. Os alunos também estarão fazendo apresentações e teatrinhos, e praticando ortografia, pontuação e o uso apropriado de caixa alta (letra maiúscula).

Matemática 1:  Números Inteiros

Ao estudar essa unidade, os alunos poderão revisar e aprender novas habilidades, entre elas:
·         Representar, ordenar, e comparar números entre 1 e 999.999;
·         Revisar estratégias de multiplicação e divisão;
·         Familiarizar-se com a tabela de multiplicação do 11 e do 12;
·         Estimar resultados;
·         Usar matemática mental para adicionar, subtrair, multiplicar e dividir;
·         Adicionar e subtrair números de 4 algarismos;
·         Multiplicar números de 2 algarismos por números de 2 algarismos;
·         Dividir números de 4 algarismos por números de 1 algarismo;
·         Solucionar problemas simples e complexos (com mais de uma etapa);
·         Refletir sobre diversas estratégias que podem ser usadas para o aprendizado.

Ciências: O Corpo Humano

Até agora, estudamos as partes do corpo e suas funções, bem como células e suas funções. Também estudamos o sistema digestivo. Agora vamos começar um estudo dos sistemas respiratório e circulatório.

Caso tenham dúvidas, não hesite em marcar uma reunião com uma de nossas coordenadoras.

Atenciosamente,
Suzanne Soares